Play Games Revolution - Cada vez mais para VOCÊ!!!
Bem Vindo Ao Fórum Play Games Revolution!!!!

WorldWide Telescope Guest


Participe do fórum, é rápido e fácil

Play Games Revolution - Cada vez mais para VOCÊ!!!
Bem Vindo Ao Fórum Play Games Revolution!!!!

WorldWide Telescope Guest
Play Games Revolution - Cada vez mais para VOCÊ!!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

WorldWide Telescope

Ir para baixo

WorldWide Telescope Empty WorldWide Telescope

Mensagem por Joker Qua Jul 14, 2010 6:28 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Gratuito
Tamanho: 54,90 MB
125.510 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Microsoft
________________
É fato que a Microsoft não suporta ficar para trás da concorrência. Talvez não seja exagero afirmar que a empresa de Bill Gates não aceita perder qualquer nicho de mercado. Nos últimos anos, a Google cresceu índices absurdos, o suficiente para ameaçar a gigante do Windows. Agora, a Microsoft responde mais uma vez, atacando em um segmento bem longe da sua zona de conforto.

O WorldWide Telescope é, em uma primeira definição, o Google Sky do Bill Gates. Trata-se de uma ferramenta para estudos astronômicos que concorre diretamente com os programas da Google, mas contando com uma potência gráfica bem mais elaborada, sendo assim, um software bem mais pesado do que os concorrentes.
WorldWide Telescope 96424
O programa utiliza um ambiente web 2.0 para transformar seu computador em um telescópio virtual. Você pode explorar o céu livremente ou através de tours com guias, astrônomos e educadores dos mais famosos observatórios e planetários dos Estados Unidos. É possível também que os próprios usuários criem seus guias, para isso basta clicar sobre “Guided Tours” e em seguida sobre “Create a new tour”.

O programa foi desenvolvido com o Visual Experience Engine, o qual permite visualização em alta definição do céu noturno, planetas e outros tipos de imagem. É possível aplicar uma vasta gama de efeitos, como visão raio-x, zoom, crossfade, etc. Imagine a imagem que deve ser uma supernova explodida há mil anos: você pode vê-la. O mesmo acontece com o sol e diversos outros astros.

Por meio da aba “Explore” os usuários acessam uma série de imagens muito belas captadas por grandes telescópios espaciais e muitas outras fontes reconhecidíssimas da astronomia, como imagens dos telescópios Hubble ou Chandra, que mostram lindas supernovas e tantos outros fenômenos espaciais.
WorldWide Telescope 96426
Altere para a visualização Hydrogen Alpha para visualizar a distribuição e iluminação de estruturas primordiais de nuvens de hidrogênio. Selecione diferentes pontos de vista: da Lua, dos planetas do sistema solar, visualize astros em suas posições precisas no passado, presente e futuro.

Todo o conteúdo do WorldWide Telescope, entre imagens e informações, passa com folga a barreira dos terabytes. Por isso é importante que o programa seja conectado à internet, assim podem ser carregados novos cenários apenas quando necessários, evitando o uso de espaço desnecessário.

A interface do programa pode ser explorada por crianças, tamanha a facilidade que ela oferece. Mas isso não significa que seja pouco desenvolvida, muito pelo contrário, possui diversas funcionalidades que outros softwares não possuem e, assim, agrega muitas informações e comandos.
WorldWide Telescope 96428
Imagens de Panorama podem ser muito bacanas, pois mostram locais e cenas históricas bastante interessantes, como a chegada do homem à Lua e desertos e montanhas geladas, além de uma série de outras que também podem agradar a muitos usuários. Quem é apaixonado pelo tema – ou mesmo só curioso – deve se sentir em casa.
WorldWide Telescope 96425
Um passeio por Marte!
O WorldWide Telescope agora permite que os usuários explorem a superfície do planeta vermelho: Marte. Ao instalar a nova versão do aplicativo é possível notar que serão criados dois atalhos na Área de trabalho. O primeiro deles para a execução do próprio WorldWide Telescope, enquanto o segundo executa o WWT|Mars, uma versão do programa dedicada exclusivamente a Marte.

O funcionamento da versão "marciana" do WorldWide Telescope é exatamente o mesmo. Você pode navegar explorar o planeta através das galerias de imagens exibidas nas Barra de ferramentas nas partes superior e inferior da tela.

Além disso, utilizando os botões direito e scroll do mouse o usuário pode passear livremente por Marte, aumentando e diminuindo o zoom nas imagens. É hora de conhecer mais de perto os vales, crateras e montanhas que existem no planeta vermelho e aproveitar para conhecer a “Face” de Marte!
WorldWide Telescope 113391
Como começar?
Por oferecer inúmeras possibilidades, fica até complicado saber por onde começar a explorar o céu. Uma boa dica é seguir os tours já prontos para se adaptar ao uso do programa. Para navegar, os recursos são parecidos com programas como Stellarium e Google Earth.

Você pode usar o botão de rolagem do mouse, as teclas -/+ ou Page Up/Page Down para aumentar ou diminuir o zoom. Para rotacionar a visualização, arraste o mouse pela tela com o botão do meio apertado (ou com a tecla Ctrl pressionada).

Clique na miniatura de uma imagem para expandi-la e dê um duplo clique para aproximá-la. Navegue por várias miniaturas com o botão de rolagem do mouse.
WorldWide Telescope 96427
O WorldWide Telescope tem quatro vistas principais: a primeira exibe o céu com as estrelas e constelações vistas de Terra; a segunda mostra cada planeta em detalhes; a terceira é para fotografias de estrelas e a quarta tem lindas imagens panorâmicas.

As imagens são, em parte, importadas do Virtual Earth, o que indica alta qualidade e muitos detalhes vistos de qualquer canto. Deve-se lembrar que, quanto maior a qualidade das imagens, mais banda é exigida para o download das informações, por isso é necessário que a internet possua altas velocidades para que tudo seja carregado rapidamente.

Um dos recursos mais empolgantes é o telescópio, o qual transforma seu monitor em uma potente lente e seu teclado nos controles dele, assim cada usuário pode visualizar os locais do espaço sideral que mais lhe agradarem.
Joker
Joker
Amigo PGR
Amigo PGR

Signo : Aquário
Mensagens : 2008
Idade : 29
Reputação : 101
Localização : Atrás de você! >:)

Play Games Revolution
Respeito as Regras Respeito as Regras:
WorldWide Telescope Left_bar_bleue100/100WorldWide Telescope Empty_bar_bleue  (100/100)
Colaboração Colaboração:
WorldWide Telescope Left_bar_bleue100/100WorldWide Telescope Empty_bar_bleue  (100/100)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos